• E-mail institucional

Nosso e-mail institucional agora pode enviar e receber mensagens, assim melhoramos a comunicação e entregamos mais segurança dentro do ambiente virtual.

• Onde posso encontrar o Calendário Escolar?

O calendário 2021 pode ser encontrado aqui.

Ainda aguardamos orientações dos orgãos de saúde e educação para reorganização do nosso calendário.

• Horário de Aula

Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)

Horário de aula

Educação Infantil e ensino Fundamental  I

Horário de aula

• Roteiro de Estudos

Um roteiro de estudos corresponde a uma sequência de atividades que você realizará durante a semana.  Nele contém toda programação de aula, atividades e links para os encontros no Aplicativo Meet para os alunos do Fundamental II, Médio, a Educação Infantil e Fundamental I.

• Onde encontro os roteiros?

Os roteiros são enviados via AgendaEdu, no canal “ Comunicados”. Os Roteiros são atualizados às sextas feiras.

Para os alunos do turno da tarde os roteiros encontram – se também na AgendaEdu, no canal “Atividades”. As postagens são feitas de acordo com os combinados feitos pelo professor com a família.

• Eu tenho que acessar o link das aulas pelo Roteiro?

Para os alunos do 1º turno as aulas ficam agendadas no Google Meet e basta clicar na aula para participar. Os links presentes no roteiros, ficam como um apoio caso você tenha algum problema em acessar pelo Meet.

Já para os alunos do Ensino Fundamental I há uma agenda diária com todos os links e horário das aulas que é postado no SAS Conecta e também nos grupos de sala (WhasApp).

Para os alunos da Educação Infantil, os links e roteiros também são postados nos próprios grupos de sala.

• O que é SAS Conecta ?

Trata-se de um aplicativo que alinha a comunicação família-escola-família, com informações diversas: comunicados, avisos sobre lições de casa e atividades, recados, dúvidas das famílias, assuntos administrativos etc..

Baixe o aplicativo por aqui:  Download aqui

• Esqueci minha senha, como recupero?

Não se preocupe! Você pode recuperar sua senha com facilidade.

1º Passo: Acesse o app pelo seu celular

2º Passo: Clique em “esqueci minha Senha”

3º Passo: Siga as orientações para criação de uma “nova senha” de acesso.

• Não tenho a senha do SAS Conecta, como faço para acessar?

Para o seu primeiro acesso, é necessário entrar em contato com a secretaria do Colégio Monte-Sionense e solicitar a senha .

• O que é o Google Meet? Como acessar?

O Meet é um aplicativo do Google que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador, é nossa principal ferramenta para as aulas online. Ao ser convidado por um link, você terá acesso para participar.

Deseja mais informações? – Acesse: https://support.google.com/meet

Para acessar, você recebeu um e mail institucional via AgendaEdu

Usuário:        .. @colegiomonte-sionense.com.br e uma senha a qual é alterada no seu primeiro acesso.

• Tenho que entrar com este e mail?

Utilizando o e mail institucional você terá acesso direto as aulas no Meet e também ao Google Sala de Aula. Ao tentar entrar com outro e mail, deverá aguardar a permissão do professor para participar da aula.

• O que é o Google Sala de aula (Classroom)?

É uma plataforma para lições de casa, aulas e compartilhamento de atividades pedagógicas com acompanhamento dos educadores em suas respectivas turmas.

• Onde acessar?

– Pelo site: https://classroom.google.com/

– Pelo celular (app): baixe o aplicativo Classroom (iOS ou Android)

• Não consigo entrar nas ferramentas do Google, e agora?

Vamos te ajudar!  Você pode acessar nossos tutoriais ou agendar um horário com o Professor Fabio via AgendaEdu.

• Boletins e Notas.

Nosso Colégio, dispõe de uma ferramenta exclusiva para acesso as notas. O Sophia.

• Como acesso esta plataforma?

Você pode baixar o APP Sophia Escolar no seu celular ou acessar através do nosso site: colegiomonte-sionense.com.br > Área Reservada > Terminal Web

Não tenho login e nem senha do Sophia.

O login e senha desta plataforma são disponibilizados pela secretaria do Colégio.

• Meu filho precisa fazer as tarefas Eureka, como devo proceder?

Ele precisará entrar na Plataforma SAS por meio de um e- mail e senha fornecidos pelo próprio Colégio. Caso não tenha tais informações, basta entrar em contato com o serviço de Coordenação Pedagógica por meio da AgendaEdu.