Fazer e Conviver

Neste ciclo a prioridade é o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, o que estimula o desenvolvimento das habilidades sociais, cognitivas, operativas e pessoais. Essas aquisições possibilitam que nossa equipe atue para promover o fortalecimento dos vínculos familiares, o crescimento da autonomia dos alunos, a responsabilidade social e os laços de solidariedade.

Programa do Ensino Fundamental II (2021)

• Sistema SAS de Ensino, com provas e simulados que ajudam a preparar os alunos para os vestibulares e exames futuros .

• Ensino Maker, envolvendo tecnologia e criatividade (Via Maker).

• Ensino Bilingue: O Programa Seven proporciona um ensino seguro e comprovado por International Cambridge English.

• Educação Financeira ( DSOP).

• Plantão de dúvidas.

• Orientação e Planejamento de estudos.

• Olimpíadas do conhecimento (OBMEP, OBF , OBA e Canguru ) .

• Atividades complementares extracurriculares que promovem o interesse e envolvimento com os temas globais – meio ambiente, valorização da vida, engajamento social e outros .

• Projetos sociais – Ação Solidária -, nos quais os alunos promovem arrecadações e doações a instituições filantrópicas .

• Palestras com representantes de segmentos acadêmicos

• Participação efetiva dos alunos em atividades da escola – Festa das Nações e Mostra Cultural, Reunião de Pais e outros.

• Torneios esportivos escolares e interclasses ,circuitos esportivos e desafios culturais.

• Programa de Prevenção ao bullying , acompanhado pelas psicólogas do Colégio.

• Música- Curso de Musica gratuito para alunos interessados em ingressar na Banda Marcial do Colégio.